Cliente: Sany Indústria do Brasil
Evento: Feira M&T EXPO 2015
Data: Junho 2015

A Sany do Brasil conquistou o público com a sua brilhante participação na feira M&T Expo 2015, maior feira de equipamentos para construção da América Latina. O evento aconteceu de 9 a 13 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Com stand externo em uma área maior do que 1mil m², a fabricante de equipamentos pesados para construção obteve destaque com a exposição de seus principais produtos, como: escavadeiras, guindastes, reach stacker, rolos compactadores, motoniveladora e retroescavadeira.

O stand ainda contou com um mezanino com música ao vivo, uma loja com acessórios e miniaturas das máquinas da Sany e um espaço VIP para tocar o tradicional gongo chinês, conceito original que trazia boas vibrações aos clientes que fechavam negócios no evento.

A atração principal do stand ficou por conta do show de máquinas. Três vezes ao dia acontecia a performance do balé das escavadeiras e o espetáculo com tecido acrobático no guindaste. A estimativa é que mais de 6 mil pessoas compareceram para prestigiar as apresentações e visitar o stand.

A Kaeru Eventos foi responsável pela realização de todo o projeto, desde o planejamento e criação até a execução, coordenação e o pós-evento. Muito mais do que a elaboração do stand, também desenvolvemos as diversas ações estratégicas de marketing a cada dia da feira e que contribuíram para fazer diferença nos resultados deste investimento.

Sany na feira M&T EXPO 2015

STAND

Iniciamos o planejamento do projeto do stand desde fevereiro de 2015. Depois de nos reunirmos com o cliente, criamos um layout adequado de 236m² com salas de reunião, depósito, copas, áreas de relacionamento no hall e mezanino. Na área externa, posicionamos mesas com ombrelones, área de demonstração e exposição, totalizando 1.113m².

SHOW DE MÁQUINAS

A equipe de operadores da Sany realizou diversos shows com seus equipamentos. A Kaeru Eventos contribuiu coordenando cada performance conectada por rádios comunicadores. Três vezes ao dia acontecia o balé das escavadeiras, que também serviam cerveja aos visitantes e realizavam o desafio de pegar um ovo com uma colher fixada em sua garra. Na sequência, o desempenho do guindaste entrava em cena com o espetáculo do tecido acrobático.

ÁUDIO E VÍDEO

Posicionamos um telão de alta resolução e caixas de som bem próximo à área de demonstração. Nossa equipe ficou responsável por exibir os vídeos estratégicos de acordo com cada performance da máquina e durante a realização da feira. Também nos preocupamos em estudar a posição do telão em relação ao sol, o que garantiu efeito de resolução ainda melhor.

LOCUTOR

Para entreter ainda mais os visitantes, contratamos um locutor profissional que conseguiu lotar a arena de demonstração em todos os shows de máquinas. Além disso, cada venda realizada era anunciada por ele, que convidava o cliente para ser homenageado na área VIP do estande com o gongo.

ÁREA VIP

Criamos uma área VIP personalizada no estande. Com um tapete vermelho e o tradicional instrumento chinês, os clientes que compraram máquinas no estande eram homenageados e tocavam o gongo para trazer boas vibrações aos negócios. O fotógrafo registrava esses momentos e imprimia na mesma hora a foto, que era entregue por uma promotora ao cliente em um porta retrato personalizado e um brinde especial. Uma via da foto também era fixada em um painel personalizado nesta mesma área, formando o nome “Sany”.

COLETIVA DE IMPRENSA

No segundo dia, o estande recebeu jornalistas antes de começar a feira para uma exclusiva coletiva de imprensa com o presidente e o chairman da Sany. A Kaeru Eventos adaptou o mezanino com cadeiras em formato de auditório, além de organizar e montar a estrutura de áudio para a diretoria porta voz da Sany e um caprichado café da manhã aos convidados.

COQUETEL

O terceiro dia do evento foi a vez do coquetel VIP. Os principais clientes foram convidados para uma noite especial no segundo andar do estande. Com música ao vivo, coquetel e um barman profissional, os convidados se sentiram muito à vontade para falar de negócios e curtir o happy hour. O controle do acesso ao mezanino, que tinha capacidade limitada por segurança, era controlado pelas promotoras com pulseiras VIPs.

ALIMENTAÇÃO & BEBIDA

Além do coquetel e do café da manhã da coletiva, a equipe de Buffet da Kaeru Eventos elaborou um cardápio recheado para servir os clientes que visitaram o estande durante todos os dias da feira, tanto no térreo quanto no mezanino. Dentre as opções disponíveis estavam os skewers, mini wraps, mini sanduíches, finger food, bebidas, chopp, cafeteria, e muitos outros.

MÚSICA AO VIVO

De terça a sexta-feira, os clientes que chegaram a partir das 17h no estande da Sany eram embalados pela música ao vivo no mezanino. O repertório contou principalmente com clássicos da MPB, além de músicas internacionais e pop rock.

MATERIAIS PROMOCIONAIS

A Kaeru Eventos foi responsável por desenvolver os brindes personalizados que fizeram sucesso entre os clientes no evento. Optamos por opções mais básicas, intermediárias e VIPs, assim foi possível presentear todos os clientes de acordo com cada ocasião específica, como: canetas, kits promocionais com sacolas, capas de chuva, canecas de chopp, bonés, jaquetas, kit VIP com espumante e taça, entre outros.

UNIFORME

A equipe de expositores comercial e técnica da Sany estava devidamente uniformizada durante o evento. Incluímos este diferencial no nosso projeto, porque entendemos a importância que esta padronização têm para a imagem do cliente. Além disso, os uniformes facilitavam a identificação dos expositores pelos clientes. Da mesma forma, a equipe da Kaeru Eventos esteve uniformizada de acordo com cada serviço, a exemplo dos garçons e copeiras, lojistas, coordenadores, recepcionistas, locutor, etc.

RECEPCIONISTAS

A equipe de recepcionistas da Kaeru realizou diversas atividades no estande. Antes de começar o evento, realizamos um rápido treinamento para que cada uma entendesse sua função e a importância de cada ação que elas eram responsáveis no evento. Elas contribuíram com a distribuição dos brindes, cadastramento dos visitantes, controle de acesso ao mezanino, além de participarem ativamente dos shows das máquinas e homenagem aos clientes na área VIP.

EXPOSIÇÃO

Quando criamos a planta baixa, checamos com o cliente quais seriam as reais necessidades de produtos em exposição para darmos o maior destaque possível. Por isso, criamos o estande em “L” no centro, de forma que os equipamentos fossem bem distribuídos em duas áreas e as pessoas pudessem circular de ponta a ponta passando por dentro do estande. Assim, conseguimos os resultados que queríamos. O estande ficou convidativo e de fácil circulação para visitar cada equipamento, que também contaram com um display técnico auto explicativo individual, além de uma vitrine de peças.

SANY STORE

A loja da Sany foi estrategicamente posicionada de frente para uma das ruas do estande. A vitrine com miniaturas das máquinas e produtos da Sany atraiu a atenção de muitos visitantes da feira. A Kaeru foi responsável pela gestão de todo o negócio. Criamos o layout, montamos a vitrine, criamos códigos aos produtos, configuramos o sistema, emitimos nota de venda e fizemos a gestão das vendas, que também eram realizadas com cartões de crédito e débito. Havia uma atendente e uma coordenadora financeira profissional na loja, responsáveis por administrar cada operação.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO E MERCADO

A feira é uma ótima oportunidade para entender melhor a imagem da sua empresa e a aceitação de seu produto ou serviço no mercado. Isto porque milhares de visitantes qualificados e, na maioria das vezes tomadores de decisão, passam todos os dias no estande. Aplicamos uma pesquisa de satisfação com 45 visitantes durante o evento. Ao término, elaboramos um relatório para o cliente, onde foi possível medir o grau de satisfação tanto dos produtos e serviços, quanto do próprio evento.

ATIVIDADES COMPLETAMENTARES

A proposta da Kaeru é organizar a completa participação de uma empresa em uma feira, independentemente do tamanho do estande ou das ações realizadas. No caso da Sany, cuidamos de toda a parte burocrática, como cálculo e preenchimento de formulários das taxas e credenciais, personalização e criação para envio de convites e agradecimentos, organização diária dos materiais promocionais no depósito, criação da comunicação visual do estande e dos materiais, montagem dos kits promocionais, elaboração de releases e diversas outras atividades necessárias para trazer resultados efetivos e retorno ao seu investimento.

EQUIPE KAERU

Nossa equipe trabalhou em torno de 4 meses. Ao todo foram aproximadamente 50 profissionais envolvidos em todas as etapas, como criação, montagem e desmontagem, produção dos materiais promocionais, buffet, segurança, técnicos de áudio & vídeo, promotoras, limpeza das máquinas e do estande, lojistas, banda, coordenadores, entre outros.

RESULTADOS GERAIS

O evento da Sany foi um sucesso na M&T Expo 2015. Mais de 85% dos entrevistados em nossa pesquisa consideraram a organização e a qualidade do estande como “ótimos” e os outros 15% responderam “bom”. Nosso maior reconhecimento partiu do próprio cliente, que nos agradeceu pela dedicação e empenho e ficou bastante satisfeito com os resultados alcançados, principalmente com as vendas realizadas.

ótimo

bom

O planejamento de um evento como esse deve começar o quanto antes, só assim é possível corrigir eventuais falhas e desenvolver ações estratégicas com foco em resultados. O investimento é alto e temos como objetivo primordial contribuir ao máximo para que o cliente atinja seus resultados.

Estamos juntos. Esse é o lema da Kaeru Eventos que começa muito antes da realização do evento e se estende até que nossos clientes estejam totalmente satisfeitos.